Olá Alunos,
Hoje trazemos uma notícia a respeito das ofertas de bolsa de intercambio para diferentes lugares do mundo oferecidas pelo Banco Santander. Uma boa oportunidade aos graduandos que possuem tal interesse.
Esperamos que gostem e compartilhem.
Lucas Pessoa é monitor da disciplina "Economia Política e Direito" da Universidade Federal Fluminense.
O Santander Universidades vai dar 750 bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduação do Brasil para intercâmbio de até 6 meses em universidades de nove países: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.
As inscrições para o programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas começam hoje e vão até o dia 7 de agosto, por meio do App Santander Universitário(disponível para IOS e Android). Para participar é preciso verificar se a instituição de ensino no Brasil tem acordo bilateral com a universidade desejada.
O intercâmbio deverá ocorrer até 2021 e o processo seletivo é de responsabilidade da instituição na qual o aluno está matriculado. Além de resultados acadêmicos, a condição socioeconômica também é levada em conta para a concessão da bolsa-de-estudo.
O valor da bolsa é de 3 mil euros para custear despesas como transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior. Em muitos casos as instituições oferecem dormitórios aos estudantes.
O banco divulgou o relato do estudante do arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Max Planck, Aderson Gimenes Junior. Ele saiu do país pela primeira vez quando ganhou a bolsa Ibero-Americana e esteve em Madrid e Barcelona, na Espanha. “Eu costumo dizer que essa experiência moldou um novo ser humano ao me permitir construir uma outra visão de mundo. Profissionalmente também sempre será um diferencial importante, me colocando um passo à frente sempre”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário