Olá Alunos,
A notícia informa acerca da criação do Banco do BRICS, o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), fundado pelos países-membros do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), bem como maiores detalhes de como será organizado e o seu funcionamento.
Espero que gostem e participem,
Nathália Marques e Lucas Thomaz - Monitores da disciplina "Economia Política e Direito" da Universidade Federal Fluminense.
O banco revelou que o presidente da instituição, Kundapur Vaman Kamath, se reuniu nesta segunda-feira com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, no escritório do NDB em Xangai. O presidente do NDB atualizou o chefe da diplomacia brasileira sobre as operações da instituição e dos planos para os próximos dois anos, como a abertura de um escritório regional no país ainda em 2018.
"O Escritório Regional das Américas aumentará as capacidades operacionais do NDB e facilitará a identificação e a preparação de projetos do banco no Brasil. Juntamente com o Centro Regional da África, inaugurado em Joanesburgo, África do Sul, o Escritório Regional das Américas preparará progressivamente um leque crescente de operações do Banco", informou o comunicado.
O NDB foi instituído durante a VI cúpula do BRICS em Fortaleza, em 2014, sendo inaugurado em Xangai em julho de 2015. O objetivo do banco é a mobilização de recursos para projetos sustentáveis e de infraestrutura nos países do grupo, bem como em países emergentes em geral, de modo a complementar os esforços das instituições multilaterais e regionais para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento global.“O NDB tem uma equipe altamente profissional. O banco conhece as necessidades e os desafios das economias emergentes e em desenvolvimento. O objetivo do Brasil de trabalhar de perto e em cooperação com o banco é muito forte. Da mesma forma, estamos confiantes na determinação do NDB em apoiar projetos benéficos para o povo brasileiro”, destacou o ministro Aloysio Nunes Ferreira durante a reunião.
Sinclair Lopes é um grande homem, que veio para mudar o cenário brasileiro!
ResponderExcluir