web counter free

terça-feira, 10 de abril de 2018

Desemprego cresce e país tem 13,1 milhões de pessoas desempregadas

Olá alunos.

A notícia de hoje é sobre as crescentes taxas de desemprego no último trimestre, com as referentes perdas de postos de trabalho no cenário brasileiro.

Esperamos que gostem e participem,

Nathália Marques e Lucas Thomaz - 
Monitores da disciplina "Economia Política e Direito" da Universidade Federal Fluminense.


A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C), divulgada nesta sexta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a taxa de desocupação voltou a crescer no trimestre encerrado em fevereiro deste ano.
O país passa a ter 13,1 milhões de pessoas desempregadas, o que representa um aumento de 550 mil brasileiros em busca de emprego. A taxa de desemprego atingiu 12,6%, uma alta de 0,6 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em novembro do ano passado.

Entre o trimestre encerrado em novembro e o que terminou em fevereiro, o país perdeu cerca de 858 mil postos de trabalho, com redução de 407 mil empregos no setor privado sem carteira e de 358 mil no setor público.

O número de empregados com carteira de trabalho assinada ficou estável neste trimestre encerrado em fevereiro, em 33,1 milhões de trabalhadores.
A queda no número de postos de trabalho foi verificada principalmente no setor de serviços, que reúne as atividades de administração púbica, defesa, seguridade, educação, saúde e serviços sociais, que chegou a perder 435 mil postos de trabalho; na construção, foram menos 277 mil empregos; e na indústria, menos 244 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário